Memória Globo

Esses dias assistindo um jornal da Rede Globo (não me lembro qual), um dos apresentadores indicava o acesso ao Memória Globo. Seguindo a dica resolvi entrar hoje e fiquei horas navegando no site, lendo depoimentos, a história dos telejornais e até sobre algumas polêmicas criadas pela emissora, como o o caso das Diretas já e o memorável debate entre Lula e Collor.

Link.

Street style ... crianças?

Já estão exagerando...

Link.

Vi no Du Balaio.

Fotos envelhecidas


O site é japonês, portanto se tiver alguma dúvida, não me pergunte. Mas é bem tranquilo, basta fazer o upload da foto e dar enter, o resultado é este acima.

A foto é minha mesmo, em Teresópolis. Cidade linda, mas friiiiaa...

Link.

Vi no Bem Casadas.

Proteção?

Saindo um pouco do assunto beleza, moda, decoração etc... O Semana em Cartaz postou, na última semana, sobre o assunto que vem dominando os jornais de todo o Brasil: os graves erros cometidos por policias. É certo que isso envolve muito mais coisas do que simplesmente dizer que erraram. Mas fica aqui o registro de protesto e insatisfação. E claro, não deixar de pensar que isso continua acontecendo mesmo quando a mídia deixar esse assunto de lado. Infelizmente.

Maquiagem mineral

Tenho visto na web ótimas indicações sobre maquiagem mineral. Fiz uma pequena pesquisa em alguns blogs que costumo visitar e conclui que se ela realmente fizer tudo que promete, ela deve ser muito boa. Segundo a Celina, do blog Luxos e Luxos, essa maquiagem não agride a pele e nem entope os poros. A composição dos produtos contêm altas quantidades de ingredientes minerais, isentos de substâncias nocivas à pele, prometendo um resultado natural, além de proteção solar. Bastou ler isso e deu vontade de experimentar.
Depois segui a dica do Garotas estúpidas, Venda na farmácia? e Luxos e luxos e fui no tal Everday Minerals. Fiz o pedido do meu Kit free (paguei apenas 4 dólares e alguma coisa de frete) e estou aguardando ansiosíssima a chegada dos meus produtos. Bom, como escolhi a opção mais barata de frete, daqui uns seis meses talvez eu receba.
E depois de muito apanhar no site, as meninas do Vende na farmácia? postaram um tutorial para pedir o dito cujo. Facilitou bastante.
Link.

Mídia espontânea

Recebi o e-mail da minha grande amiga Camilla com a dica de um link de mídia espontânea. Gostei muito. Abaixo o e-mail, na íntegra:

Olha que sacada legal... Entra no link e coloque os dados que pedem...
Sem problemas... Não é spam, muito menos virus...
É uma forma criativa de inserção publicitária no mundo cada vez mais conectado e interligado da tecnologi
a... Muito legal a idéia.
Gera exatamente isso que estou fazendo: Mídia espontânea e de "graça".
Merece ir pro etc...

http://www.pontomobi.com.br/projetos/reach/

Valeu, Camy, continue mandando dicas.

Arte em papel

Lindo o trabalho da artista Hanna Nyman.

Vi no Oh Joy!

Decoupage


O etc tem 1000 utilidades. Gosto de postar coisas que me interessam, que acho bonitas e que possam inspirar a mim e meus leitores. Desta vez é o passo-a-passo para fazer decoupage. O método é simples e o resultado maravilhoso.

Obs: Peguei emprestado o post do blog SuperZiper, espero que Andrea Onishi e Cláudia Fajkarz não se importem. Aliás, esse blog é o máximo: um faça-você-mesmo só com dicas bacanas. Parabéns, meninas!

Mercado imaginário

Bolsas têm sido meu alvo na web nos últimos dias... Navegando por aí encontrei vários sites de verdadeiras artistas que confeccionam e fazem vendas online. O site que mais me encantou foi o Mercado Imaginário. A ilustradora e designer gráfica Vivi Hack desenvolve coleções de bolsas simplesmente lindas e por um preço super acessível, além de coisinhas fofas para casa. Desde o site, o blog, são todos de muito bom gosto. Vale a pena clicar em Caixa de Costura, lá tem dicas para conservar as peças, galeria de fotos, links legais etc. Vai lá que você vai gostar.


Novo livro sobre jornalismo colaborativo

Dia 13 de agosto será lançado o livro Eu, Mídia - A Era Cidadã e o Impacto da Publicação Pessoal no Jornalismo, organizado por Mário Lima Cavalcanti, jornalista e fundador do site Jornalistas da Web.
Quero comprá-lo, além de ser um assunto que me interessa bastante, também vai me ajudar no artigo que estou escrevendo sobre jornalismo colaborativo.

Mais detalhes sobre lançamento e livro aqui.

Adoro BH

Maravilhosas as fotos de Belo Horizonte. Excelente trabalho dos fotógrafos. Ainda explorei um pouquinho o flickr de alguns. Vale a pena.

Esse post é quase um "eu amo BH radicalmente". rs

Jornalistas resistentes à web?

Meu interesse em web tem crescido a cada dia. Leio livros, textos, busco cursos, palestras, congressos e tudo que esteja relacionado ao assunto. Ainda não tenho domínio dos programas necessários para desenvolver sites para então fazer os demais cursos que são complementares ao tema como: arquitetura da informação, gestão de projetos em mídias digitais e mais alguns que ainda nem conheço. Acredito que devo sempre buscar coisas novas. Seguindo a palavras da minha mãe: "Conhecimento não ocupa espaço" - e eu concordo com ela. O motivo do post? Ainda não sei. Talvez seja para desabafar um pouco. Quando postei, em abril, sobre o curso WebJornalismo: da internet aos celulares, achei que era tudo bom demais para ser verdade. Aprender as ferramentas que tanto quero dominar e ainda aliado a área de jornalismo. Tudo de bom. Desde então infernizo a pobre secretária do curso sempre perguntando se já tem o número de alunos suficientes para abrir a turma e nada. E sabe o que ela me disse? "Jornalistas ainda têm resistência à web". Bom, espero que ela esteja errada. Enquanto isso vou aguardando mais um pouquinho...

Intercon 2008

Doida para ir.

Link.

Alguém resiste?


A fotógrafa Sharon Montrose exibe em seu blog fotos espetaculares (principalmente sobre cães) comerciais ou de projetos pessoais. Se você gosta de fotos como essas, visite lá.

Vi na Revista Pix.

Como é o seu local de trabalho?

A proposta do wherewedowhatwedo.com é reunir fotografias de pessoas de todos os lugares e idades mostrando o local de trabalho de cada uma delas.

Frase infeliz

A internet é isso: um monte de maus leitores dotados de más idéias que cismam com maus autores.

Diogo Mainardi, em sua coluna na revista Veja.

Vi na revista Imprensa.

Revista digital Idea Fixa

A revista digital Idea Fixa fala sobre fotografia, design, ilustração e artes plásticas. Descobri a pouco tempo no blog Lu Terceiro, mas já me encantei por todas as edições que estão lá no site. Temas como mulher, surrealismo, sexo, comida, cores, entre muitos outros estão disponíveis para apreciação e, porque não, inspiração. A cada dois meses, sempre com tema único, recebemos esse presente da Idea Fixa. Já me cadastrei para ser avisada quando a próxima edição sair. Acham que gostei?

Manuais de produtos

Prático e eficiente: manuais de vários produtos, de várias marcas, em vários idiomas.

Link.

Sem namorado/sem jóias

Achei o Ex-Boyfriend Jewelry engraçado. O site é uma espécie de classificado online onde você se desfaz de jóias que ganhou do namorado, marido, parceiro etc e por algum motivo terminou o relacionamento e quer passar adiante. O lema do site é: "A gente não quer mais. Eles não podem ter de volta". Lá você pode até contar o motivo pelo qual o romance foi interrompido. Bem bizarro não?

Cinema, pipoca e amigos

Muito legal o site MovieMobz. Lá estão disponíveis várias opções de filmes. É só escolher e convidar seus amigos para assistir em alguma sala de cinema disponível. São cerca de 160 salas em cidades de todo país.

Vi no Updaters.

26 anos

Gostei tanto desse texto do Sergio K. que deu vontade de dividir com vocês. Meus 26 aninhos também estão pesando....

Pois é, chegou… e o pior é que chegou sem avisar, de repente…
Ontem mesmo estava com meus amigos almoçando em uma mesa do rodeio, COMEMORANDO MEUS 25 ANOS…

Então chegaram os 26, e com eles as piadinhas do Gustavo Pinhal, dizendo que ele assistiu na HBO, sobre a decomposição das células humanas onde dizia que a partir dos 26 elas começam a envelhecer, ou coisa do tipo.

Realmente eu esteja meio preocupado com a idade… Talvez eu devesse ter feito mais coisas ou quem sabe estar com algumas mais encaminhadas, mas não estou, ou estou até demais!

O que eu sei é que chegou e olha só…

Com 14 anos, nos achamos feios, com aquela voz horrível e com as espinhas que sinalizarão para toda vida os 14 anos marcados na cara, achamos também que nossos pais não sabem de absolutamente nada sobre a vida, que estão completamente por fora de tudo apesar de saberem mais do que imaginamos.

Com 15 anos, achávamos que éramos os melhores, aqueles que realmente agitavam, badalavam, perfeitos bacanas em corpos de adolescentes.

Com 16 anos, namoros, puladas de cerca, transpirávamos sexo, a vida se resumia SOMENTE a sexo e a quantos beijos era possível se dar em só noite, todos se vestiam igual, usávamos o mesmo cheiro, mesmo freqüentando os mesmos lugares, era essa a idéia!!
AOS 16 ACHAVAMOS QUE TINHANHAMOS 26.

17 anos, nem lá nem cá, a ânsia dos 18 logo... Para ontem, para já, quase uma idade desnecessária em nossas cabeças, chamávamos o ano 2000, a maioridade. Os 17 anos pareciam que não queria acabar e me torturava beirando o paraíso.

18 anos, o ano 2000, apesar de aos 7 anos eu achar que ganharia um carro movido a água ou a sol, ganhei um automóvel comum, como os que hoje continuam poluindo nosso planeta, mas o que importava era que eu era maior de idade, dono do meu nariz e do meu carro (nem tanto assim), ninguém pode com um “adulto” em um carro novo, as 24 horas do dia não eram suficientes, precisava de mais e mais e mais… Afinal eu tinha ganhado um carro, e só isso importava, qualquer motivo, era motivo para sair de casa.

19 anos, momento de duas turmas: a dos amigos de 16 e 17 anos que se comportavam como 20 anos e a dos amigos de 20,21 e 22 que se comportavam como 19 anos. Muita gente,muitos programas, possibilidades infinitas, divididas….

20 anos, redondo!!! Não me encontrava mais em turma nenhuma, em faculdade alguma, o trabalho era um bode… O carro, os amigos, tudo tinha m sabor de “já visto”… a novidade tinha acabado, tudo parecia um filme repetido, entediante. O negócio era começar a pentelhar para morar em NY, fugir da rotina, fugir de mim mesmo.

21 anos, Encarei como a segunda vez em que conquistava a maioridade, respondia por meus atos… já podia jogar black Jack nos Estados Unidos, nessa idade você começa a reparar que o Google, apresenta diversos resultados com seu nome… realmente nascemos para o mundo.

22 anos, ah sim esse foi bárbaro, descobri o talento para trabalhar com o que eu realmente gostava, descobri como é bom ganhar o próprio dinheiro, ser reconhecido, fazer coisas que nem eu acreditava que podia fazer… IDADE EM QUE EU ADIANTEI A VIDA NO CONTROLE REMOTO DO TEMPO, e que agora não sei onde apertar o STOP!

21, 22, 23, 24, 25,

26 anos, chegou e eu nem Pedi, alias quero que tudo isso pare, ou então que passe um pouquinho mais devagar, para que eu possa aproveitar e ver pelo menos todas as cores e sentir todos os cheiros desse file que se chama MINHA VIDA.

Sergio Kamalakian Savone

Festival de animação

Mesmo não participando do eixo Rio/São Paulo, vi sobre o Festival Anima Mundi no Faz Caber e fui conferir. Tem cada vídeo super divertido. Vai lá e vota no seu preferido. Para participar, se informar e até enviar sua animação (ainda dá tempo) acesse o site do evento.

Vi no Faz Caber.

Consumo consciente

Quer saber se o produto que você consome tem preocupação com o meio ambiente? Acesse catálogo sustentável. São centenas de ítens disponíveis para consulta. Consumo consciente, taí uma iniciativa bacana.

Jornais online reunidos no Netpapers

O Netpapers reúne alguns jornais online de todo mundo. Bom, não dá para empolgar muito, fui direto nos brasileiros e achei insignificante o número de jornais que o site apresentou. De qualquer forma recomendo pelo serviço.

Vi no Arquivinho.

Hoje vou assim



O Hoje vou assim é um sucesso na web e meu atual vício tbm. Quase todos os dias faço uma visitinha a este blog. Alguém me responde se é possível não gostar da maneira como ela se veste? Acho que a publicitária Cristiana Guerra não inspira as pessoas somente com seu jeito de vestir, mas da forma como se mostra forte e ao mesmo tempo sensível no seu lado avesso. A admiro mais ainda pela história, parecida com a da minha mãe.

Já falei desse blog aqui.

Lei seca

(Clique na imagem para ampliá-la)
Link.

Wallpapers mês de julho

Lembram que postei um wallpaper de dois passarinhos lindos pendurados em fio de eletricidade de um poste? Até hoje comentam comigo sobre ele. A maioria das minhas amigas usa o dito cujo nos seus computadores. Agora nos Wallpapers do mês de julho encontrei uma versão repaginada do desenho. Para quem, como eu, gosta de ilustrações, as opções deste mês são um prato cheio. Confiram lá.

Baleia do twitter

Sempre que o Twitter sai do ar eis que surge a figura da baleia. Ela até ganhou o nome Fail Whale. Você encontra essa e outras ilustrações lindas no site pessoal da designer chinesa Yiying Lu.

Vi no Tiago Dória.

E tudo mudou...

O rouge virou blush

O pó-de-arroz virou pó-compacto

O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor

A Lycra virou stretch

Anabela virou plataforma

O corpete virou porta-seios

Que virou sutiã

Que virou lib

Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento

A escova virou chapinha

"Problemas de moça" viraram TPM

Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse

A chita virou viscose.

A purpurina virou gliter

A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba

A ergométrica virou spinning

A tanga virou fio dental

E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo

O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão

O espaguete virou Miojo pronto

A paquera virou pegação

A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping

A areia virou ringue

A caneta virou teclado

O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD

O CD já é MP3

É um filho onde éramos seis

O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual

A cantada virou torpedo

E do "não" não se tem medo

O break virou street

O samba, pagode

O carnaval de rua virou Sapucaí

O folclore brasileiro, halloween

O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico

Fortificante não é mais Biotônico

Bicicleta virou Bike

Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV

Fauna e flora a desaparecer

Lobato virou Paulo Coelho

Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV

Baby se converteu

RPM desapareceu

Elis ressuscitou em Maria Rita?

Gal virou fênix

Raul e Renato,

Cássia e Cazuza,

Lennon e Elvis,

Todos anjos

Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe

A bala antes encontrada agora é perdida

A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante

O professor é agora o facilitador

As lições já não importam mais

A guerra superou a paz

E a sociedade ficou incapaz...

De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças.

(LUIS FERNANDO VERISSIMO)

Pai de primeira viagem

A web nos proporciona muita coisa boa né? Informação, entretenimento, cultura e o melhor é que podemos descobrí-las, usá-las e dividí-las com pessoas que você nem imagina. Gosto de pensar assim quando vou postar alguma coisa que gosto e acho que vale a pena dividir.
Hoje, ri muito quando descobri o "Pai de Primeira Viagem". Divertidíssimo o o blogueiro conta as aflições, medos, alegrias e tudo que uma gravidez proporciona na vida de uma pessoa. Mudanças, conversas, impressões, tudo está registrado nesse blog. Pena que deixou de postar em janeiro desse ano, mas continua colaborando no blog Rebobine e ainda sua página pessoal Roberto Faria.

Aproveitando a deixa, ainda indico o Coruja do grupo Update or die. Sempre procurando atualizar sobre o universo infantil.
Obrigada pela visita.Volte sempre.