Jornalistas resistentes à web?

Meu interesse em web tem crescido a cada dia. Leio livros, textos, busco cursos, palestras, congressos e tudo que esteja relacionado ao assunto. Ainda não tenho domínio dos programas necessários para desenvolver sites para então fazer os demais cursos que são complementares ao tema como: arquitetura da informação, gestão de projetos em mídias digitais e mais alguns que ainda nem conheço. Acredito que devo sempre buscar coisas novas. Seguindo a palavras da minha mãe: "Conhecimento não ocupa espaço" - e eu concordo com ela. O motivo do post? Ainda não sei. Talvez seja para desabafar um pouco. Quando postei, em abril, sobre o curso WebJornalismo: da internet aos celulares, achei que era tudo bom demais para ser verdade. Aprender as ferramentas que tanto quero dominar e ainda aliado a área de jornalismo. Tudo de bom. Desde então infernizo a pobre secretária do curso sempre perguntando se já tem o número de alunos suficientes para abrir a turma e nada. E sabe o que ela me disse? "Jornalistas ainda têm resistência à web". Bom, espero que ela esteja errada. Enquanto isso vou aguardando mais um pouquinho...

Um comentário:

ciclo365dias disse...

Es probable que haya cierta resistencia a la web, pero no sólo de los periodistas. Más todavía la gente "digamos" pre Generation Y, sobre todo en hispanoamérica.

Lo que es muy cierto es que la mudanza de lo print a lo etéreo, al soporte digital y web va siendo una transición que no se desprecia. Más allá de las grandes potencias, los mercados emergentes se van enterando que no sólo el periodismoweb sino la vidaweb ya no es un optativo, sino un imperativo para continuar con las tendencias de entretenimiento, pero más importante: de conocimiento.

Un beso, saludos

Obrigada pela visita.Volte sempre.