Verde Esmeralda

A Pantone define, há pouco mais de uma década, qual será a cor do ano. Em 2013 a cor eleita é o verde esmeralda. Profissionais de diversas áreas, como moda, decoração e design adotam o cor também como referência para diversos trabalhos.
“O verde é a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano enxerga mais verde do que qualquer outra cor no espectro", explica a diretora-executiva da Pantone Institute, Leatrice Eiseman. “Já simbolicamente, o tom de esmeralda transmite uma ideia de claridade, renovação e juventude, coisas tão importantes no mundo de hoje”, finaliza.
 Na decoração o verde esmeralda traz luminosidade e elegância ao ambiente. Uma outra opção é  contrastar o esmeralda misturando a cores como dourado e preto, o resultado é fantástico.  
Embora seja uma cor marcante, o verde esmeralda tem o significado de equilíbrio e renovação. Além de trazer uma sensação de aconchego e bem estar.
 Seja para colocar cor apenas nos objetos ou radicalizar pintando toda a parede desta cor vale a pena experimentar e apostar no esmeralda. Que tal experimentar na sua casa?

Nenhum comentário:

Obrigada pela visita.Volte sempre.