Receber com charme

Caprichar na arrumação da mesa até pouco tempo atrás não era o assunto que mais me interessava. Até já mencionei em post bem antiguinho sobre mesa posta. Com o tempo, principalmente depois do meu casamento, cuidando da minha própria casa, confesso que passei a simpatizar bastante com a ideia de organizar pequenas reuniões para receber visitas de amigos e familiares. E nada melhor que criar mesas lindas para recebê-los não é mesmo? Vejo como se fosse mais uma forma de transparecer meu carinho e admiração por cada convidado. E ainda tenho como principal participação a ajuda do marido. 
Para buscar inspiração resolvi fazer uma pesquisa no Pinterest e vi tanta coisa linda que deu vontade de organizar alguma coisa imediatamente. Deliciem-se!
Pinterest.
As possibilidades são infinitas, entre elas a brincadeira com as cores, mistura de estampas, flores, louças e taças. Dá para ousar sem medo de ser feliz.

Pinterest.
Marque o lugar de cada convidado com um pedacinho de papel preso ao guardanapo. Fica muito charmoso! Outra dica é colocar ervas aromáticas, como por exemplo: hortelã ou alecrim, presas ao guardanapo. Deixa um perfume delicioso na mesa.

Pinterest.
Flores também podem trazer vida e alegria a sua mesa. Capriche na escolha das espécies, cores e variedades. Como minha mesa é estreita prefiro fazer um único arranjo para que os pratos e talheres não fiquem muito apertados. Assim funciona muito bem para mim.

Pinterest.
E aqui tem um esqueminha para quem tem dúvida sobre as posições dos talheres. Isso sempre me ajuda bastante.

Arrumar a mesa para receber convidados é sinal de carinho. É legal planejar e criar novas utilidades para os utensílios e fazer da noite, manhã ou tarde um momento para lá de especial com quem você gosta.

Nenhum comentário:

Obrigada pela visita.Volte sempre.