Gola Peter Pan ou Maxi Colares?

Sempre tive simpatia pelas golinhas bem femininas, principalmente as do formato arredondado, bem no estilo Olívia Palito. E qual foi minha surpresa ao descobrir que estas golas estão super em alta juntamente com a beleza dos maxi colares. A gola pode incrementar uma bela camisa ou pode ser usada separadamente como um acessório. Os maxi colares por sua vez pedem uma produção básica, pois podem e devem atuar sozinhos.

E pesquisando descobri que a gola Peter Pan, como tem sido chamada, foi criada na década de 20. Fazendo bastante sucesso também nos anos 60. 
Tenho uma queda pelo estilo retro. Poderia perfeitamente ter nascido há várias (e põe várias nisso) décadas que ainda assim ia me identificar com saias rodadas, na altura do joelho, cabelos armados e muito delineador. Acho que está gola parecida com um babador me remete a estes tempos.

Alexa Chung é super adepta a este modelo.

A Louis Vuitton apostou sua coleção nas golas removíveis e tem conquistado cada vez mais adeptas a este estilo. Para alguns são verdadeiras jóias, outros preferem incrementar esta tendência com criatividade. Seja com aplicações em paetê, bordados ou pérolas. 
Neste inverno é fato que todas as atenções vão estar voltadas para o colo feminino.

Golinhas Louis Vuitton

Os maxi colares também estão fazendo a cabeça das mulheres e a maior aposta são as camisas abotoadas bem próximas ao pescoço arrematando a produção com um maxi colar bem poderoso. 
O que vocês preferem, a delicadeza das golinhas Peter Pan ou a ousadia dos maxi colares? Tem para todos os gostos, inclusive gostar dos dois.

Desfile Maria Filó - Inverno 2012.

ou

Lalá Rudge e seu maxi colar maravilhoso.

Eu já tenho a minha opinião. Qual a de vocês?

O blog Dress to fez um post super bacana sobre como usar grandes colares sem assustar.

Nenhum comentário:

Obrigada pela visita.Volte sempre.