Aventuras na cozinha

Adoro cozinhar! Só não gosto daquela obrigação de ter que criar alguma comidinha todo dia. Deu vontade, pego o livro de receitas e sempre sai alguma coisa... algumas boas, outras nem tanto. Agora marido também resolveu tomar gosto pela cozinha e neste ultimo sábado resolvemos fazer um jantar juntos. 
Não sou dessas de seguir receita certinha, gosto de acrescentar e retirar ingredientes de acordo com minha intuição. Nem sempre dá certo, mas uma coisa é fato: o resultado é sempre inesperado. E para mim esse gostinho é o que vale.
Para comemorar nosso dia dos namorados com alguns dias de atraso optamos por fazer uma receita que sempre tive vontade e pouco ânimo para executá-la - risoto. Tinha preguiça  ao ler o modo de preparo e ver que tinha vários passos a seguir. E continuei tendo, pois passei a tarefa para o marido e fui fazer um peixe assado e a sobremesa. O jantar foi fantástico! Risoto de gorgonzola e pera foi sensacional e meu peixinho também ficou bem saboroso (tínhamos uma experiência super fracassada com peixe assado) e deu tudo certo. Seguimos as receitas no meu livro favorito de culinária - Panelinha - e do programa da Rita Lobo, no GNT.


Espero que tenham gostado desse relato super pessoal aqui no blog.

Nenhum comentário:

Obrigada pela visita.Volte sempre.