Starless Night


Um videozinho fofo só para relaxar um pouquinho...

Bienal do Livro de Minas

Notícia boa para mineiros: do dia 15 ao dia 25 de maio teremos a Bienal do Livro de Minas, no Expominas, em BH. Abaixo a nota sobre o evento:

"A Bienal do Livro de Minas é o encontro da literatura brasileira. Na Bienal, os leitores têm a chance de se aproximarem dos seus autores favoritos, podem folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e imaginários, participar de atividades que têm o livro como astro principal. Durante onze dias, o Expominas será o ponto central da cultura, da literatura e da educação".

Imperdível!

Mais informações.

Photoshop em versão online

Já vi esse post em vários blogs, mas gostei demais da novidade. Photoshop ganha versão online. É uma versão bem simples comparada a quem já trabalha com o programa, mas acredito que irá ajudar muita gente que precisa editar suas fotos. E que venham mais serviços online!
Link: Photoshop Express.

Vi no blog Google Discovery.

Arte em papel A4

Fantástico o trabalho de Peter Callesen. Artes em papel A4. Confira outros trabalhos do artista no site. Tá imperdível!

Vi no blog Querido leitor.

Maurício de Sousa nos jornais

A partir de amanhã (29/03) Maurício de Sousa irá abordar o trânsito caótico das capitais brasileiras em vários jornais impressos. Confira uma amostra do que está por vir.
Vi no G1.

Hoje vou assim... de Ludicices

Sempre acompanho o blog Hoje vou assim. Acho o máximo a maneira com que Cristiana Guerra se veste. E o que mais gosto nesse blog é a ilustração da semana que a Jana Magalhães, do Ludicices, elege como o look mais bacana. Curiosa, fui verificar o site dessa artista e me supreendi ainda mais. Tem cada coisa mais linda que a outra. Essa menina realmente tem muito talento. Suas ilustrações são principalmente sobre moda, mas também existem fotografias, ilustrações sob encomenda, personalizadas, entre outras coisas. E o melhor, muitos de seus trabalhos estão à venda no próprio site, é só entrar em contato.

Trilha sonora Juno

Dia desses assisiti Juno, no cinema e fiquei encantada. Achei o filme super leve e fofo! Apesar da abordagem sobre gravidez na adolescência ser um assunto sério, o filme foi um dos melhores que assisti nos últimos tempos... sem falar na trilha sonora que é perfeita. Assim que assisti, cheguei em casa e já fui procurar quais as músicas que faziam parte da história. Descobri. Abaixo está a relação das músicas e videozinho da que mais gostei!
Trilha sonora do filme Juno:

01 Barry Louis Polisar: "All I Want Is You"
02 Kimya Dawson: "Rollercoaster (Juno Film Version)"
03 The Kinks: "A Well Respected Man"
04 Buddy Holly: "Dearest"
05 Mateo Messina: "Up the Spout"
06 Kimya Dawson: "Tire Swing"
07 Belle & Sebastian: "Piazza, New York Catcher"
08 Kimya Dawson: "Loose Lips"
09 Sonic Youth: "Superstar"
10 Kimya Dawson: "Sleep (Instrumental)"
11 Belle & Sebastian: "Expectations"
12 Mott the Hoople: "All the Young Dudes"
13 Kimya Dawson: "So Nice So Smart"
14 Cat Power: "Sea of Love"
15 Kimya Dawson and Antsy Pants: "Tree Hugger"
16 Velvet Underground: "I'm Sticking With You"
17 The Moldy Peaches: "Anyone Else But You"
18 Antsy Pants: "Vampire"
19 Ellen Page and Michael Cera: "Anyone Else but You"


Seu livro impresso

Escritores de plantão, atenção! O site Lulu imprime seu livro de acordo com a demanda solicitada por uma precinho camarada. Ideal para quem deseja ver seu livro impresso, mas não tem necessidade de grandes quantidades. O site ainda disponibiliza modelos de capa para incrementar ainda mais seu livro.

Carta anônima

Precisa mandar um recado para um amigo e não tem coragem? Pelo site Hadtosay dá para enviar recados anônimos. Basta vc se cadastrar no site, escrever o texto e imprimir um cartão que tem uma senha de acesso. Daí é só deixar despistadamente próximo ao destinatário. Usando os números ele pode acessar a mensagem. Apesar de não ser a maneira mais correta de dar uma má notícia ao amigo, tá dado o recado.

Semana em cartaz- Dengue no Brasil

Semana em cartaz é um blog em que designs são convidados para expressar suas idéias e sentimentos de fatos cotidianos em forma de cartazes. Adorei a idéia!

Coloquei o cartaz sobre a dengue no Brasil em protesto ao descaso dos nossos governantes e a nós mesmos que estamos fazendo tão pouco para combater esse mosquito. A ilustração é de Jorge Galvão.


Vi no blog Let's blogar.

Lustres poderosos

Nabuco foi ao mato é um site de artesanato contemporâneo muito divertido. Tem uma peças muito bacanas! A mais legal é este adesivo que cria um efeito de sombra de um lustre super poderoso. No próprio site já tem o link para comprar os objetos.
Ps: Estou com uma mania horrível de encontrar material interessante para meus posts, salvar no del.cio.us e esquecer de colocar a fonte. Quando vou postar já não tenho idéia de onde tirei. Prometo não fazer isso mais!

South Park disponível para dowload

O site oficial de South Park colocou TODOS os desenhos disponíveis para dowload. Aproveite! Não sei por quanto tempo essa loucura vai durar.

Vi no blog Desculpe a poeira.

Web Rádio Delas

Descobri o Delas Web Rádio a pouco tempo e desde então tem me acompanhado nas longas horas que passo no meu computador. Nesse site além de rádio, tem colunas, tirinhas, promoções e muitas coisas legais! Confira.
"Porque o mundo é delas!"

Canais de todo o mundo

TV-Live.It é um site muito bacana que mostra canais de países como: Israel, Irã, Vietnã, Coréia, México, Turquia, Tailandia, França, Alemanha, Argentina, Itália, Canadá, Rússia, Polônia, Espanha, República Dominicana, Austria... ufa! e tem muitos outros, inclusive o Brasil! Vale a pena conferir e matar a curiosidade sobre o que passa na telinha em outros países.

Revista O Cruzeiro disponível na web

A revista O Cruzeiro foi criada e distribuída pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand. Foi a mais importante revista de entretenimento do século XX. Sua trajetório foi de 1928 a 1975. Pensando em preservar o conteúdo desta revista o projeto Memória Viva disponibilizou algumas edições em seu site. Todas dispostas como se fosse um jornal online mesmo, dentro dos padrões do ciberjornalismo.
Clique aqui e saiba mais iformações sobre a revista O Cruzeiro.
Vi no blog do Gjol.

Hoje é dia do Blogueiro!

Vi no Coisas que gosto que viu no The best.

Ciclo da vida

Adorei esse vídeo que fala sobre o ciclo da vida. Ganhou vários prêmios, entre eles o The Real Time Film Festival, na Alemanha. Assistam!


Vi no Blog Desculpe a poeira.

Wiki Ranking

No link Wikipedia article traffic statistics vc pode saber a popularidade de determinado verbete na wikipedia. Confira o top list dos termos mais acessados do site (até o dia 05/03/2008).
Vi no blog Desculpe a poeira.

Otto e Heitor

Otto e Heitor são personagens criados a partir da experiência de infância de Tiago Valadão e seu irmão caçula. Todas as terças e sextas tem novas tirinhas p vc conferir, além de alguns wallpapers fofos.
Vi no blog Favoritos.

Vídeos do gatinho

Let me in!



Gostou? Tem mais.

Wake up cat

Animação de Simon Tofield.
Vi no blog Desculpe a poeira.

IReport


CNN + JORNALISMO COLABORATIVO= IREPORT
Vi no blog Desculpe a poeira.

You are beautiful

Encontrei este site e achei muito bacana. O objetivo é distribuir "You are beautiful" em todos os cantos do mundo. Iniciativa bastante válida numa época em que as mulheres (principalmente) nunca estão magras, loiras e interessantes o suficiente.

Faça uma boa ação

No site Câncer de Mama existe um banner que de acordo com o número de cliques, mulheres sem condições financeiras ganham uma mamografia. São ao todo uma mamografia por dia. Acontece que este site tem tido poucos acessos e possivelmente essa campanha deixará de exisitir... Faça sua boa ação de hoje, entre aqui e clique. Valeu pela dica, Camilla!

Revista TIME faz aniversário

A revista TIME completou 85 anos no mês de março. Por isso seus leitores elegeram as melhores capas ao longo das décadas que se passaram. São capas fantásticas que por si só retratam a história dos Estados Unidos e do mundo. Vale a pena conferir no site.
Vi no blog Faz caber.

Super dica

Em comemoração aos 20 anos de história a Superinteressante disponibilizou um superarquivo do conteúdo da revista. São todas as edições, desde 1987 (início) até 2006. Achei muito bacana a inicativa principalmente pq vc não precisa ser assinante, nem se cadastrar em nada.

Melhor cama

Sistema de luz para cromoterapia, despertador que simula o nascer do sol, ligação para IPod, colchão massageador... tudo isso são características da Lomme. Tá interessado? Vc pode adquirí-la pela bagatela de 42 mil euros.

Gerenciador de tarefas

O Hitask é um dos gerenciadores de tarefas mais completos da web. Encontros, lembretes, agendas e anotações não serão mais esquecidos...
Vi na revista IMasters.

Férias mais baratas

Aproveitar as férias viajando sem se preocupar com os custos da hospedagem já é realidade. No site Turismo Residencial você pode trocar sua casa com outra de qualquer parte do mundo por uma temporada. Quem já viu o filme O amor não tira férias sabe do que estou falando.

Música de bolso

Assitir apresentações "ao vivo" de bandas e cantores em locais inusitados é a proposta do site Música de Bolso. Não são videoclipes com playback, são apresentações com o custo de produção mínimo e formato pensado especialmente para a internet. Acesse e confira quem é o (a) cantor (a) ou banda da semana.

Novo visual

Gostaram do novo visual do etc...? Mais precisamente do cabeçalho? O Blog Smashing Maganize disponilizou para downlad uma série de cabeçalhos para blogs e sites. O único problema é encontrar uma cabeçalho igual ao seu por aí...
Vi no blog How about orange.

Entretenimento free

Vc não precisa mais ser assinante para assistir a séries, desenhos animados, filmes, documentários etc, etc, etc... O Terra Tv disponibiliza alguns canais para dar acesso a programação da TV.

Literatura Mulherzinha

Sexta-feira é dia de dica literária. A dica da semana vou chamá-la de "Literatura Mulherzinha" (vi essa denominação na revista criativa e adorei). Sabe aqueles livros que não te fazem pensar em nada? Então, são sobre esses que quero falar hoje. Marian Keyes é minha autora preferida nesse quesito. Suas comédias românticas são hilárias e apesar dos personagens serem bem caricatos, revelam com muito bom humor as confusões e pensamentos da mulher "moderna". Bom, sei que muitos não vão concordar com a sugestão da semana, mas taí a dica. Espero que curtam.

Imasters Interminas BH

Já tem compromisso para o dia 17 de maio? Ainda não? Então increva-se no Imasters Interminas 2008. Evento organizado pela revista Imasters (já falei dela aqui) cujo tema macro será: "Internet: a nova força de Minas". Na programação tem palestras, debates e networking. Mais informações no site do evento.
Vi no blog Novas Mídias.

Leia Livro

O Leia Livro é um projeto entre governo (SP), editoras, veículos de comunicação e leitores. Segundo as palavras de Juliano Spyer, autor do livro Conectado ( já falei dele aqui) o projeto funciona da seguinte forma: "Cada parte entra com o que tem e recebe o que precisa. Leitores dão resenhas e ganham livros, emissoras de rádio recebem conteúdo editorial e oferecem espaço promocional, e as editoras aproveitam a promoção e disponibilizam livros novos. E o governo, que matém o site em funcionamento, oferece ao público um canal para estimular o hábito da leitura que inclui distribuição de livros, produção de conteúdo editorial e difusão por meio de veículos de comunicação".
O projeto não fica preso apenas a São Paulo, leitores de outros estados também podem participar enviando resenhas. A idéia é fantástica.

Para mais informações acesse o site.

Guaraná tem nova latinha

Este post é especialmente para o Éder, meu colecionador de latinhas preferido. Mas sei que existem muitos outros pelo mundo afora que também vão se interessar pela notícia.
Em comemoração aos 10 anos de mercado, a marca do guaraná Kuat abriu mão das cores vermelha e verde estampadas na latinha para produzir uma embalagem dourada.
Vi no Drops.

+ Web art


Já falei de web art aqui. A novidade agora é o portifólio de Jonathan Harris que têm trabalhos incríveis relacionados a interatividade e web art. Confira!

Vi no Web Luv.

Para americano ver

Os filmes brasileiros ganham cada vez mais visibilidade no exterior. Prova disso é o 1º Los Angeles Brazilian Film Festival de 7 a 9 de março. Durante este período serão exibidos em Los Angeles os melhores filmes brasileiros a partir de 2006. O primeiro filme a ser exibido será Belini e o demônio (imagem). Confira a programação.
Vi no Portal One.

Facetas do google


Gêmeas 'do barulho'

http://www.mary-kateandashley.com/

Nunca consegui desvincular a imagem das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen aos filmes da sessão da tarde cujos nomes tem sempre no final 'do barulho' ou 'muito louco(a)'... O fato é que as duas atrizes, aos 20 anos, tem uma fortuna estimada em 100 milhóes de dólares. Recentemente li sobre isso na revista portuguesa Activa que também cita o site onde elas comercializam a própria linha de roupas. Isso aí, garotas!

Compartilhe seus arquivos

http://www.hotshare.net/

No Hot Share vc pode hospedar e compartilhar seus arquivos de áudio, vídeo, imagens e tudo que desejar. É muito simples de realizar as tarefas e tem suporte para o português.

Vi no Tudo na Web.

Internet colaborativa

Estou lendo o livro "Conectado - O que a internet fez com você e o que você pode fazer com ela". Um livro para quem já conhece as infinitas possibilidades que a internet proporciona, mas também para quem deseja se informar sobre o assunto, já que o texto flui de maneira bem agradável. Didático sem ser chato. O autor Juliano Spyer tem o blog Não Zero com pastagens diárias sobre internet coloborativa e muito mais. Vale a pena conferir.

Bandeira de mercado

Como mineira não pude deixar de concordar...
Vi no Na Capa.

Web arts

Uma web art bacana contribui muito para que seu site tenha uma receptividade maior. Pensando nisso a Noupe disponibilizou em seu site mais de 70 idéias de web arts cada uma mais criativa que a outra. Afinal, a primeira impressão é a que fica.
Vi no blog da Milene Cristina.

PDF online

No PDFTextOline vc faz o upload do arquivo e em poucos segundos transforma seu PDF em texto.
Vi no Tudo na Web.

Ovos apavorados

Vi no Drops.

Nessa data querida....

Atenção chocólatras, nossa data preferida ta chegando... a páscoa. A novidade agora é o ovo recheado com brigadeiro para comer de colher! huuummm.....
Namorado? Família? Amigos? Alguém pode me presentear com um desse?


La Vie en Douce
Link

Trembled Blossoms


A animação é sobre o mundo psicodélico das fadas. O vídeo foi apresentado pela Prada na semana de moda de NY. A ilustração é de James Jean.
Link

Fonte

Obrigada pela visita.Volte sempre.