Frases no MSN

Semana passada almocei com algumas amigas e estávamos comentando sobre a facilidade com que as pessoas se abrem no msn. Usam essa ferramenta como se fosse um mural de recados para o mundo. Eu acho que não há necessidade dessa exposição toda. Afinal, ninguém precisa saber que vc está amando loucamente, vai passar férias na Patagônia ou está decepcionado com seu time de futebol, não é mesmo? Fica a dica para quem adota esta prática: pense um pouquinho mais quando for escrever a sua frase.
Já estava com esse micro texto quase pronto quando visitei o site da revista TPM e lá encontrei o texto Outdoor de si mesmo, da seção Badulaque. Ri muito e vi que eu e a jornalista Nina Lemos temos opiniões parecidas.

4 comentários:

Era Ana Paula, agora é Natasha. E Carolina é uma menina bem difícil de esquecer. disse...

É verdade, também sempre penso nisso. As pessoas adoram dar satisfações de suas vidas e informam até quando estão tomando banho ou foram na manicure. Em muitos casos dá pra saber o estado emocional de cada pessoa só pela frase...
ANA

Letícia Nogueira disse...

Concordo com vc. Obrigada pela visitinha!

Anônimo disse...

É verdade! As pessoas hoje não tem e nem querem ter um minimo de privacidade em suas vidas. Orkut, msn, blog, flirk, myspace...Que big brother que nada. É mais divertido se mostrar na internet. Continuem assim, pessoas...escrevam tudo sobre vocês até que os outros se cansem e percam totalmente o interesse, pois você já não terá nenhuma novidade e não será mais tão interessante.
Fazer o que né?! A inclusão digital está ai pra isso.

Grande beijo

Letícia Nogueira disse...

Essa questão sobre privacidade é muito complexa. Estamos expostos o tempo todo, independente das nossas escolhas. As câmeras de seguranças, entre outros exemplos, não nos deixam mentir. É claro que essas novas ferramentas que nos são apresentadas pela internet facilitou essa super exposição que aumentou, e muito. Mas acredito que a inclusão digital é muito mais que isso e todas essas ferramentas também existem para que possamos compartilhar informações, esse é o grande barato de toda essa evolução.

Obrigada pela visita.Volte sempre.